Esportes

Atlético-MG pega lanterna Vasco para esquecer arbitragem e reagir no Brasileiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro visita o lanterna Vasco neste sábado, às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 23.ª rodada, com o objetivo de dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro e esquecer os problemas de arbitragem. O time mineiro está na vice-liderança da competição sete pontos atrás do Corinthians (49 a 42).

A diferença aumentou nas últimas cinco rodadas, quando a equipe alvinegra de Belo Horizonte perdeu três jogos com lances polêmicos. "Não me lembro de ter havido, nos últimos tempos, tamanha comoção em torno de arbitragem. Realmente causa desconfiança", reconheceu o técnico Levir Culpi.

Na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, os atleticanos reclamaram de uma mão na bola de Erazo, do time gaúcho, dentro da área, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Quando perdeu para a Chapecoense, a revolta foi pela expulsão de Leonardo Silva e de uma mão na bola de Apodi, que originou o gol da vitória do adversário por 2 a 1. Contra o Atlético Paranaense, impedimentos mal marcados no ataque dos mineiros e o pênalti polêmico que originou o gol do rival revoltaram jogadores e comissão técnica.

Além de todos estes problemas, Levir Culpi ainda terá quatro desfalques para a partida. O zagueiro Jemerson e o atacante Luan estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Marcos Rocha foi expulso na última quarta-feira. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos está na seleção brasileira. "Aparentemente, já tenho o time definido. O time não deve ter nenhuma alteração significativa", comentou o treinador.

Pontos moeda