Esportes

Atlético-PR avança e Sport é eliminado em noite de argentinos na Sul-Americana

Redação Folha Vitória

São Paulo - Mais quatro times se classificaram, nesta quarta-feira, para as quartas de final da Copa Sul-Americana em uma noite que foi muito boa para o futebol argentino e nem tanto para os brasileiros. Atlético Paranaense, Huracán, River Plate e Independiente seguem vivos na competição.

No duelo entre dois brasileiros, o Atlético não saiu do 0 a 0 com o Brasília, no estádio Mané Garrincha, na capital federal, mas se garantiu na próxima fase graças à vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Curitiba. Na próxima fase, os paranaenses enfrentam o Sportivo Luqueño, do Paraguai.

O Sport não teve o mesmo sucesso jogando em Buenos Aires, no estádio El Palacio. Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Recife, o time do técnico Paulo Roberto Falcão foi eliminado pelo Huracán com uma derrota por 3 a 0. Agora os argentinos se preparam para enfrentar o classificado do confronto entre Lanús, também da Argentina, e Defensor, do Uruguai.

MAIS ARGENTINOS - Ainda nesta quarta-feira, dois argentinos garantiram vagas na próxima fase. O River Plate foi derrotado pela LDU por 1 a 0, em Quito, no Equador, mas como venceu a partida de ida por 2 a 0, está classificado para enfrentar o vencedor do confronto entre Chapecoense e Libertad, do Paraguai.

O Independiente se segurou no estádio Defensores de Chaco, em Assunção, e garantiu um empate sem gols contra o Olimpia. Como o jogo de ida foi vencido pelos argentinos por 1 a 0, eles avançam para enfrentar o Independiente Santa Fé, da Colômbia.

Nesta quinta-feira, os dois últimos classificados serão definidos às 21 horas (de Brasília). Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense, que empatou a partida de ida por 1 a 1, recebe os paraguaios do Libertad. Em Montevidéu, Defensor e Lanús também medem forças após um empate sem gols no primeiro jogo.

Pontos moeda