Esportes

Botafogo volta a treinar após folga; Daniel Carvalho vê dificuldades no Maranhão

Redação Folha Vitória

Rio - O elenco do Botafogo voltou ao trabalho nesta segunda-feira após dois dias de folga. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro - tem 55 pontos e seis de vantagem para o vice Vitória -, o time carioca terá pela frente o Sampaio Corrêa, nesta sexta, em São Luis, no Maranhão, pela 29.ª rodada, e começou a semana com muito trabalho.

O meia Daniel Carvalho admitiu nesta segunda-feira, em entrevista ao site oficial do Botafogo, que a equipe terá dificuldades na partida contra o time maranhense. Com 45 pontos, o Sampaio Corrêa está em sétimo lugar e briga por um lugar no G4 - a zona de acesso.

"Sempre teremos dificuldades contra cada equipe que enfrentarmos. Sabemos que será um jogo difícil e mesmo quando goleamos eles aqui (5 a 0, no Engenhão, no primeiro turno) foi um resultado mentiroso. O Sampaio (Corrêa) teve várias oportunidades. Na Série B é muito igualado e se joga mais na raça do que na qualidade", afirmou o meia botafoguense. "Conversamos assim que acabou que foi um jogo complicado. Somos realistas e sabemos que conseguimos um resultado meio mentiroso. Quem viu aquele jogo sabe que foi um jogo muito difícil".

Daniel Carvalho gostou dos dois dias de folga da equipe neste fim de semana - o Botafogo jogou na última terça-feira contra o Macaé (2 a 1), treinou nos três dias seguintes e descansou sábado e domingo. "É importante pela folga. Foram oito jogos em 28 dias. Muito desgastante e ninguém mais aguentava fisicamente e mentalmente. Ninguém entende esse calendário, mas o descanso veio no momento certo", disse.

Pontos moeda