Esportes

Chapecoense recebe o Cruzeiro para acabar com jejum de sete jogos sem vitória

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense acumula sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, na última quinta-feira, o time catarinense teve a estreia do técnico Guto Ferreira e arrancou um empate sem gols, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Neste domingo, às 18h30, a equipe recebe o Cruzeiro na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 27.ª rodada, e tenta acabar com a série negativa.

O treinador tratou de injetar ânimo nos jogadores e contemporizou o jejum. "Estamos há um jogo sem perder", comentou. "Um time que fez 28 pontos num turno tem qualidade e isso que eu mostrei para eles", completou.

A partida é fundamental para fugir do rebaixamento. O time mineiro, que vem de dois empates consecutivos, tem 30 pontos, um a menos do que a Chapecoense. Quem perder corre o risco de até entrar para o grupo dos quatro piores.

Como atuou na última quinta-feira, Guto Ferreira conseguiu comandar apenas um treino tático com os jogadores, já que os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação na última sexta. A tendência é que mantenha praticamente o mesmo time da última partida. Ele só não poderá contar com o lateral-direito Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Caramelo deve ser o substituto.

Pontos moeda