Chile vence Paraguai em amistoso antes do início das Eliminatórias da Copa 2018

Esportes

Chile vence Paraguai em amistoso antes do início das Eliminatórias da Copa 2018

Redação Folha Vitória

Santiago - O Chile entrou em campo neste sábado pela primeira vez como campeão da Copa América e derrotou o Paraguai por 3 a 2, em partida amistosa realizada no estádio Nacional de Santiago. O duelo serviu como preparação para as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A seleção chilena estreia contra o Brasil, também em Santiago, em outubro, em data ainda não definida.

Antes do confronto, o meio campo do Bayern de Munique, Arturo Vidal, deixou a concentração da equipe alegando problemas particulares. Além da ausência do jogador da equipe bávara, também não atuaram no amistoso o goleiro e capitão Claudio Bravo, do Barcelona, e o atacante Eduardo Vargas, que atualmente joga no Hoffenheim da Alemanha.

A partida foi intensa desde o início, com o Chile dominando as ações ofensivas e abrindo o marcador com Felipe Gutierrez, logo aos 8 minutos de jogo. O Paraguai conseguiu equilibrar o duelo, mas saiu para o intervalo ainda atrás no marcador.

Na volta para a etapa complementar, a equipe treinada por Ramón Díaz empatou e virou o duelo em pouco tempo. Aos 6 minutos, Jonathan Fabbro deixou tudo igual para os paraguaios e, aos 8, com mais volume de jogo, os visitantes viraram o jogo com Edgar Benitez.

Com o apoio da torcida, o Chile empatou, aos 19, com Gutierrez, mais uma vez. Aos 37, em boa jogada do ataque chileno, Alexis Sánchez, o herói da Copa América, deu números finais ao duelo ao fazer o terceiro de sua equipe.