Esportes

Em Belo Horizonte, Bragantino vira sobre o América-MG e cresce na Série B

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Bragantino conquistou uma importante vitória sobre o América-MG por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, o time paulista acumula a sua segunda vitória seguida porque antes tinha batido o Vitória, em casa. Agora soma 34 pontos, em nono lugar. O clube mineiro, em baixa, há cinco jogos sem vencer, permanece com 35 pontos, em sétimo.

O time da casa vinha de derrota para o Santa Cruz, no Recife, e precisava da reabilitação. Tanto que começou com forte pressão e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola tocou no zagueiro Éder Lima e encobriu Moisés, que estava na cobertura. E sobrou no pé certeiro de Felipe Amorim, na pequena área, que mandou para as redes.

O gol "acordou" o Bragantino, que passou a sair mais da defesa. Tanto que empatou aos 20 minutos. Jobinho começou a jogada pelo lado esquerdo, indo até a linha de fundo. O cruzamento saiu alto e Lincom, no meio da área, testou no ângulo direito de João Ricardo. A partir daí o jogo ficou equilibrado e os dois times tiveram chances de gol.

No segundo tempo, o América-MG voltou com a mesma estratégia do primeiro tempo: pressão total. Criou algumas chances, mas pecou demais nas finalizações. Aos poucos, o Bragantino passou a explorar os contra-ataques e virou aos 30 minutos. Alan Mineiro desceu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Jobinho, quase na trave.

O América-MG se perdeu a partir disso. O Bragantino teve mais duas chances preciosas com Jobinho, mas perdeu. Motivo a mais para a torcida vaiar e xingar, tendo como alvo principal o técnico Givanildo Oliveira.

Nesta terça-feira, o América-MG vai enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 24.ª rodada, em São Luis, às 16 horas. À noite, a partir das 19 horas, o Bragantino recebe o ABC, ameaçado pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 2 BRAGANTINO

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Walber, Alison, Wesley Matos e Raul; Rodrigo Souza (Cristiano), Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Pablo) e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira.

BRAGANTINO - Douglas; Rodney (Luan), Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Chico (Diego Maurício), Jocinei e Alan Mineiro; Jobinho (Daivison) e Lincom. Técnico: Wagner Lopes.

GOLS - Felipe Amorim, aos 7, e Lincom, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jobinho, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cristiano (América-MG); Rodney (Bragantino).

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Pontos moeda