Esportes

Em boa fase no Palmeiras, Barrios é chamado para a seleção do Paraguai

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru r. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Brasil nos pênaltis

Redação Folha Vitória
Depois da Copa América, Barrios recebeu uma semana de descanso antes de se apresentar ao Palmeiras Foto: Divulgação

Assunção - O atacante paraguaio Lucas Barrios, destaque do Palmeiras nos últimos jogos, vai desfalcar a equipe na segunda semana de outubro por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O camisa 8 foi convocado pela seleção paraguaia para enfrentar a Venezuela, em Puerto Ordaz, no dia 8 de outubro, e a Argentina, no dia 13, em Assunção. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Ramon Díaz.

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru na decisão do terceiro lugar. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Brasil nos pênaltis nas quartas de final - o ponto mais baixo foi a goleada para a Argentina por 6 a 1 nas semifinais. Barrios foi um dos destaques e anotou três gols no torneio.

Depois da Copa América, Barrios recebeu uma semana de descanso antes de se apresentar ao Palmeiras. Na última edição das Eliminatórias, o Paraguai não foi bem, ficou em nono lugar e acabou fora da Copa disputada no Brasil em 2014. Um dos principais objetivos de Ramon Díaz é recolocar a equipe no Mundial.

O atacante teve uma ascensão meteórica em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo. O desempenho valeu a transferência para o Borussia Dortmund, onde fez mais 44 gols nas duas primeiras temporadas. Depois de três anos na Alemanha, foi contratado pelo chinês Guangzhou Evergrande, mas não se adaptou e passou dois anos como reserva. Antes de chegar ao Palmeiras, o atacante atuou pelo Montpellier, da França, e marcou 11 vezes.

Confira a lista de convocados da seleção do Paraguai:

Goleiros: Antony Silva, (Indepediente Medellín/Colômbia), Víctor Centurión (Olimpia) e Alfredo Aguilar (Guaraní, Paraguay).

Defensores: Bruno Valdez (Cerro Porteño), Pablo Aguilar (América/México), Gustavo Gómez (Lanús/Argentina), Paulo Da Silva (Toluca/México), Gustavo Mencia (Libertad), Miguel Samudio (América/México) e Iván Piris (Udinese/Itália).

Meio-campistas: Eduardo Aranda (Olimpia), Néstor Ortigoza (San Lorenzo/Argentina), Richard Ortiz (Libertad), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Víctor Cáceres (Al Rayyan/Catar), Óscar Romero (Racing/Argentina) e Hernán Pérez (Espanyol/Espanha).

Atacantes: Derlis González (Dinamo Kiev/Ucrânia), Edgar Benítez (Querétaro/ México), Jonathan Fabbro (Cerro Porteño), Nelson Valdez (Seattle Sounders/Estados Unidos), Lucas Barrios (Palmeiras/Brasil), Federico Santander (FC. Copenhague/Dinamarca) e Darío Lezcano (FC Luzern/Suíça).

Pontos moeda