Esportes

Frosinone vence a primeira e deixa lanterna do Italiano; Atalanta bate Sampdoria

Redação Folha Vitória

Roma - Promovido nesta temporada à elite do país, o Frosinone conseguiu nesta segunda-feira a sua primeira vitória no Campeonato Italiano. Fez 2 a 0 no Empoli, em casa, no estádio Communale Matusa, em Frosinone, pela sexta rodada, e de quebra deixou a lanterna da competição. Com 4 pontos, o time mandante subiu para a 16.ª posição, já fora da zona de rebaixamento - a última colocação ficou com o também recém-promovido Carpi, que tem a companhia de Bologna e Verona na degola.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Aos 13 minutos, um depois que Riccardo Saponara perdeu uma grande chance para o Empoli, o Frosinone saiu na frente com Dionisi, que pegou rebote de um chute de Ciofani e marcou. Aos 26, após jogada atrapalhada da defesa visitante, Soddimo ficou livre na área para ampliar e selar a vitória.

Também com 4 pontos, o Empoli ocupa a 17.ª colocação, justamente a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima semana, o Frosinone terá um dura missão contra a Lazio, em Roma. Já o Empoli jogará em casa contra o Sassuolo.

Já em Bérgamo, a Atalanta mostrou superioridade e derrotou a Sampdoria por 2 a 1. Com os gols de Moisander (contra), logo aos 7 minutos de jogo, e do argentino Germán Denis, aos 45 do segundo tempo, o time da casa fez 2 a 0 e só permitiu o gol de honra de Soriano, aos 47.

Com 11 pontos, a Atalanta subiu para a oitava colocação - uma acima da Sampdoria, que ficou estacionado nos 10 pontos. Na próxima rodadas, as duas equipes encaram justamente as duas primeiras colocadas do Campeonato Italiano. O time de Bérgamo joga fora de casa contra a líder Fiorentina e o clube de Gênova encara como mandante a vice-líder Internazionale.

Pontos moeda