Esportes

Gabriel Medina espanta zebra e avança à terceira fase em Trestles

Redação Folha Vitória

Trestles - Gabriel Medina e Filipe Toledo espantaram a zebra e venceram suas baterias na etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surf, que está sendo disputada na praia da Califórnia, nos Estados Unidos. Além deles, outros dois brasileiros avançaram (Wiggolly Dantas e Miguel Pupo) e se juntaram a Adriano de Souza e Italo Ferreira na terceira fase. Entre os surfistas nacionais, apenas Tomas Hermes e Jadson André já estão eliminados.

Medina mais uma vez fez bonito e conquistou a segunda maior nota do dia, com 17,50 pontos, e não deu chances para Tomas Hermes. "Foi uma boa bateria, me senti bem e as ondas aqui são divertidas. Espero conseguir ondas ainda melhores nos próximos dias", afirmou o atleta, que mais uma vez reconheceu o carinho da torcida. "Há alguns brasileiros aqui e é muito bom receber esse apoio. Minha família também está aqui, então só quero fazer meu melhor. Espero que as ondas continuem desse tamanho e eu consiga dar um grande show", disse.

Já Filipe Toledo se manteve na briga pelo título mundial ao superar o norte-americano Ian Crane por uma pequena diferença, 16,50 a 16,43 pontos. "Eu estava um pouco nervoso no começo da bateria e cometi alguns erros. Não comecei muito bem, tirei um 7,67, e ele tirou um 9,00. Depois tirei um 8,00 e achei que poderia ter sido um pouco maior, pois fiz duas manobras potentes. Mas no fim consegui virar na última onda, esse é o estilo brasileiro", brincou.

Pontos moeda