Geferson passará por cirurgia no ombro e desfalca Inter até 2016

Esportes

Geferson passará por cirurgia no ombro e desfalca Inter até 2016

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - A temporada que começou tão promissora para Geferson terminou de forma melancólica nesta terça-feira. O Internacional anunciou que o lateral-esquerdo terá que passar por cirurgia no ombro, graças a uma luxação no local, e precisará ficar afastado dos gramados até o ano que vem.

Geferson sofre com um problema crônico no ombro esquerdo e as dores aumentaram nas últimas semanas. Para evitar as seguidas luxações no local, o jogador será submetido a cirurgia ainda esta semana. O tempo de afastamento previsto é de 90 dias, o que fará com que ele retorne somente durante a pré-temporada de 2016.

O lateral começou o ano como total desconhecido, nas categorias de base. Promovido ao profissional, aproveitou a saída repentina de Fabrício para se tornar titular. A ascensão foi tão meteórica que ele foi convocado para a Copa América por Dunga, após poucos jogos pelo time principal.

De lá para cá, no entanto, caiu de produção, falhou feio na eliminação nas semifinais da Libertadores, ao marcar um gol contra na derrota por 3 a 0 para o Tigres, e chegou a perder a posição. Quando vinha retomando o bom futebol, voltou a sentir o problema no ombro.

Sem ele, Artur reassume a titularidade na lateral esquerda, conforme indicou o técnico Argel Fucks no treino desta terça. Outra novidade para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta, pelo Brasileirão, é o zagueiro Réver, que conquistou a titularidade de Ernando.

Durante a atividade, Léo entrou na vaga de William e Lisandro López ocupou a vaga de Eduardo Sasha. A tendência, no entanto, é que o Inter entre em campo com: Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro, Vitinho e Valdivia; Eduardo Sasha.