Esportes

Lesionados, Martín Silva e Jorge Henrique desfalcam o Vasco contra o Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Rio - Depois de duas vitórias consecutivas, o Vasco voltou a sonhar com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas, pelo menos diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o técnico Jorginho terá que quebrar a cabeça para armar a equipe. Isso porque o goleiro Martín Silva e o atacante Jorge Henrique, lesionados, se juntaram aos desfalques nesta terça.

Ambos foram vetados pelo departamento médico por conta de problemas musculares. O goleiro uruguaio apresentou uma lesão de grau 2 na coxa direita, enquanto o atacante também sentiu a coxa direita, mas com uma contusão de grau 1.

Para piorar, o atacante Leandrão, recém-contratado e que foi bem nas vitórias sobre a Ponte Preta e o Atlético-PR, também deve ficar de fora. O jogador, por coincidência, apresentou um edema na mesma coxa direita de seus colegas e dificilmente terá condições de atuar nesta quarta.

As más notícias, no entanto, não param por aí. Também por lesão, o zagueiro Anderson Salles e os volantes Guiñazu e Diguinho já estavam fora da partida. Assim como o atacante Riascos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo.

Com tantos problemas, a escalação do Vasco ainda não foi confirmada, mas deve ter: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Herrera.

Confirmado para esta quarta, o zagueiro Luan tentou minimizar os desfalques. "Eu confio plenamente nos meus companheiros, em todos que fazem parte do elenco. Nosso treinador é totalmente capaz de encontrar a solução correta, de escolher o melhor time para enfrentar o Cruzeiro", declarou.

Pontos moeda