Esportes

Levir valoriza vitória atleticana e minimiza queda de rendimento no 2º tempo

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi festejou a vitória do Atlético Mineiro por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite de quarta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, destacando a boa atuação da equipe no primeiro tempo, além de ressaltar que o triunfo mantém a equipe firme na luta pelo título nacional.

"Foi uma vitória importante, foi o nosso esquema, não poderia ser diferente. Tínhamos que vencer, fizemos um primeiro tempo eficiente, o segundo tempo ficou mais difícil, faltou definir com mais firmeza o contra-ataque, mas 2 a 0 foi uma vitória interessante, importante e que nos mantém na condição de candidato ao título nesse momento", disse.

Levir minimizou a queda de rendimento do Atlético-MG no segundo tempo, quando a equipe diminuiu o ritmo, até permitindo que o Avaí criasse algumas chances de gol. O treinador garantiu que não instruiu os seus jogadores a diminuírem o ritmo em virtude da sequência de partidas do Brasileirão.

"Foi meio inconsciente, a gente estava seguro, o time procurou controlar o passe, naturalmente evitando desgaste físico. O time rendeu bem, não fez uma grande partida no segundo tempo, abaixou um pouco o nível em relação ao primeiro, mas, de modo geral, rendeu bem", afirmou.

Agora com 48 pontos, o Atlético-MG é o segundo colocado no Brasileirão e está a três do líder Corinthians. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o rival Cruzeiro em clássico no Mineirão, válido pela 25ª rodada.

Pontos moeda