Esportes

Levir vê empate justo e diz que Atlético-MG sai fortalecido de clássico

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi avaliou que o empate por 1 a 1 entre Atlético Mineiro e Cruzeiro foi justo, apontando que o adversário se defendeu bem após abrir o placar no Mineirão, enquanto a sua equipe precisou lutar muito para arrancar a igualdade no último domingo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Se houve um empate justo nesse campeonato foi esse. O empenho físico e defensivo do adversário foi muito bom e nós tentamos articular as jogadas, correr atrás do placar", afirmou o treinador atleticano.

Levir reconheceu que o resultado foi ruim pensando na disputa do título do Brasileirão, pois deixou o Atlético-MG a cinco pontos do líder Corinthians, mas preferiu ressaltar a importância psicológica do resultado, afinal o time arrancou o empate aos 43 minutos do segundo tempo e ainda viu o goleiro Victor defender um pênalti nos acréscimos do jogo.

"Foi um jogo físico, todo mundo correu, não foi aquele jogo bonito, que costumamos fazer. Mesmo com um placar matematicamente ruim, saímos de campo abraçados, fortalecidos e esperando o próximo desafio", acrescentou Levir.

O treinador atleticano também lembrou que o Atlético-MG atuou na condição de visitante, com direito a apenas 10% dos ingressos para a sua torcida. "Saímos fortalecidos porque tínhamos 5 mil torcedores que não abandonaram o time nunca, estiveram conosco mesmo quando a situação estava difícil", afirmou.

Após o clássico, o Atlético-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda