Lewandowski marca 5 gols em 9 minutos e Bayern goleia Wolfsburg de virada

Esportes

Lewandowski marca 5 gols em 9 minutos e Bayern goleia Wolfsburg de virada

Com o seu sexto triunfo em seis jogos, o invicto Bayern segue isolado na liderança do campeonato, agora com 18 pontos. O Borussia Dortmund ocupa o segundo lugar, com 15

Redação Folha Vitória
Antes dos gols históricos de Lewandowski, o atual vice-campeão alemão abriu o placar com um golaço Foto: Divulgação

Munique - Robert Lewandowski entrou para a história do Campeonato Alemão nesta terça-feira. O atacante assombrou o público presente no Allianz Arena e até o técnico Josep Guardiola ao marcar nada menos que cinco gols na vitória sobre o Wolfsburg, por 5 a 1. E tudo isso em apenas nove minutos, após entrar em campo, no segundo tempo.

O jogador polonês registrou, assim, o "hat-trick" e a série de cinco gols mais rápida da história do Campeonato Alemão. Antes de chegar ao quinto gol, Lewandowski anotara seus três primeiros gols em apenas quatro minutos, deixando atordoada a defesa do Wolfsburg, liderada pelo brasileiro Dante, em sua primeira partida contra seu ex-time.

Antes dos gols históricos de Lewandowski, o atual vice-campeão alemão abriu o placar com um golaço. O lance teve início com uma saída desastrada de Manuel Neuer, fora da área. Ao tentar corrigir o lance, foi até o meio-campo e perdeu a bola. Daniel Caligiuri não desperdiçou a chance e bateu do meio-campo direto para o fundo das redes, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem, Guardiola fez mudanças no intervalo da partida. E trocou Thiago Alcantara por Lewandowski. O atacante mostrou a que veio logo aos 5 minutos. Após tabela de Thomas Müller dentro da área, a bola sobrou diante de Lewandowski, que só escorou de leve para as redes.

Apenas um minuto depois, o atacante recebeu na entrada da área, dominou com tranquilidade e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Diego Benaglio. Depois de virar o placar, ele completou um "hat-trick" em jogada de insistência. No primeiro lance, acertou a trave. Pegou o rebote, mas parou no marcador. Na terceira chance, finalmente acertou o gol, aos 9.

A sequência de três gols já fazia a torcida pular nas arquibancadas. Mas ainda faltava impressionar o "chefe". E aí Lewandowski anotou mais dois, dois golaços. Aos 11, ele pegou de primeira dentro da área, após cruzamento e estufou as redes. Três minutos depois, em jogada semelhante, o gol foi ainda mais bonito. Ele acertou lindo voleio na área e registrou seu quinto gol na partida.

Sem esconder o espanto, Guardiola estava boquiaberto na beira do gramado. Até o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, presente nas tribunas, não escondia a surpresa com a grande performance do atacante polonês. Depois da série de Lewandowski, o time da casa ainda criou boas chances para ampliar o placar, sem sucesso.

Com o seu sexto triunfo em seis jogos, o invicto Bayern segue isolado na liderança do campeonato, agora com 18 pontos. O Borussia Dortmund ocupa o segundo lugar, com 15. E o Wolfsburg soma 11, na terceira colocação.

Ainda nesta terça, o Hamburgo venceu o Ingolstadt por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Hertha Berlin bateu o Colônia por 2 a 0, em seus domínios. Já o Werder Bremen foi superado pelo modesto Darmstadt por 2 a 1, na casa do adversário.