Esportes

Líder da Série B, Botafogo recebe o Paraná para manter boa fase na competição

Redação Folha Vitória

Rio - O Botafogo enfrenta o Paraná nesta terça-feira, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, em partida válida pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro carioca está embalado após um triunfo emocionante na última rodada, quando virou o jogo contra o Vitória, rival direto na briga pela liderança. Com o resultado, chegou aos 42 pontos e é líder isolado na tabela de classificação.

Já o Paraná vem de três vitórias consecutivas e quer manter a boa fase contra o time carioca. Com 32 pontos, a equipe curitibana está na 10.ª colocação da Série B. Em junho, no confronto das equipes pelo primeiro turno da competição, o Botafogo levou a melhor e venceu por 2 a 1, em Curitiba.

Para reescrever o feito, o técnico Ricardo Gomes deve manter a escalação que se sagrou vitoriosa em Salvador na última rodada. Os titulares Luis Ricardo, Navarro, Roger Carvalho e Serginho ficaram na academia nesta segunda-feira, mas não preocupam para a partida. Daniel Carvalho volta após lesão e está à disposição. Neilton e Thiago Carleto seguem machucados e desfalcam o time alvinegro.

Por isso, a única provável mudança na escalação deve ser a entrada de Elvis para o lugar de Fernandes, suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. Quem espera uma chance é Sassá, autor do gol que garantiu os três pontos botafoguenses em Salvador.

No lado do Paraná, o técnico Fernando Diniz, apesar da boa fase com as três vitórias consecutivas, preferiu um tom cauteloso. "A gente tem que melhorar do que foi contra o Bahia. A equipe fez uma boa partida, mas a gente tem muitos aspectos de jogo que a gente pode melhorar", afirmou.

Fernando Diniz não revelou quem substituirá o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Henrique, suspensos. Para a vaga defensiva, a disputa fica entre o zagueiro Léo Coelho e volante Anderson Uchoa, que já atuou improvisado na função. Para o ataque, Carlinhos e Gabriel Leite brigam para estar entre os titulares.

Pontos moeda