Esportes

Atletas capixabas buscam patrocínio para torneio Panamericano de Kickboxing

A presença dos lutadores já foi confirmada, contudo, ainda esbarram na ausência de recursos para o custeio do transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação e uniformes

De acordo com o atleta Adival Junior, o custo estimado para assegurar a ida ao Panamericano é de R$ 7.500, por atleta Foto: Divulgação

O atleta Adival Matta Junior, de Vitória, é um dos quatro capixabas que conseguiram classificação para o Panamericano de Kickboxing, que será disputado entre os dias 26 e 30 de outubro em Cancun, no México. A presença dos lutadores já foi confirmada, contudo, ainda esbarram na ausência de recursos para o custeio do transporte aéreo e terrestre, hospedagem, alimentação e uniformes, o que pode inviabilizar a participação dos capixabas no 9° Campeonato Panamericano de kicboxing 2016.

De acordo com o atleta Adival Junior, o custo estimado para assegurar a ida ao Panamericano é de R$ 7.500, por atleta. Para atingir o valor, os lutadores buscam apoio de patrocinadores. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 9-9938-0118 ou participar da vaquinha online que os atletas criaram.

“O patrocínio é muito importante, porque a gente não tem condições de pagar pela passagem, hospedagem, alimentação, inscrição, é muita coisa. A gente tem chance de conquistar um título internacional de grande expressão,  e levar o nome da cidade e a marca de nossos futuros patrocinadores para todo mundo através dessa competição”, comenta Adival.

Histórico dos Atletas

Adival Junior, 20 anos
Destaques - Campeão Copa Verão Camburi 2012, Campeão Estadual 2012 sub 17, 3º Lugar Campeonato Brasileiro 2012 sub 17, Vice Campeão Estadual 2013 sub 17, Campeão Brasileiro 2016 Adulto
Categoria - Kick-Light Adulto, até 84kg – faixa branca a marrom
Dep – “Desde pequeno sempre muito interessado por lutas e artes marciais, iniciei na capoeira com 8 anos. Como eu morava em frente a academia onde o Mestre Denis dava aula antes de abrir a Coliseu, sempre passava e via os treinos. Me juntei a outros dois amigos e fomos fazer uma aula experimental, gostei e com 10 anos entrei no kickboxing, de onde nunca mais sai”.

Denis da Silva de Souza, 18 anos
Destaques - 21 títulos estaduais, 7 brasileiros e 1 mundial.
Categoria - low kick até 63,500 kg
Dep. “Assistia meu pai dar aula desde criança, depois que fiz a primeira aula aos 5 anos, nunca mais parei”.

Andrey Simões Corrêa, 18 anos
Destaques - Campeão Estadual 2016 CBKB; Campeão Brasileiro 2016 CBKB; Campeão brasileiro 2016 WTKA
Categoria – 55 kg
Dep. “Porque eu sempre gostei de esporte, de subir no ringue e sentir a adrenalina de luta, de treinar todos os dias e se sentir bem. A maior motivação que tenho hoje é a minha família, não só biológica mas também a minha equipe, pois sem eles eu não estaria onde estou hoje.”

Joice Luiza Viana Falcão, 25 anos
Categoria – 65 kg
Dep. “Eu sempre fui ligada ao esporte, já cheguei a praticar vôlei, basquete e natação que contribuíram com meu desempenho atual. No intuito de melhorar minha saúde mantendo um bom condicionamento físico e mental, tive o prazer de encontrar através de uma nova modalidade: Kickboxing. Por fazer parte das artes marciais pelo qual mais me interessou aprimorar técnicas de defesa pessoal, disciplina com formação de combate, envolvendo cada vez mais com o conceito da pratica que obtive incentivo de continuar aprendendo, passando por exames de faixas até chegar a competir.”

Pontos moeda