Esportes

Atlético-MG perde Maicosuel por lesão, mas ganha três reforços para pegar o Sport

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - A rotina de baixas por lesão continua no Atlético-MG. Desta vez, é o meia Maicosuel quem desfalcará a equipe diante do Sport, nesta quinta-feira, por conta de um problema físico. Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira pôde comemorar três retornos: do lateral Marcos Rocha, do zagueiro Erazo e do meia Cazares, que se recuperaram de lesão e ficam à disposição para a partida no Independência, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maicosuel sentiu a contusão no confronto diante do Fluminense, na última segunda-feira. Ele precisou ser substituído sentindo fortes dores na coxa esquerda. Após exames, foi constatado com um estiramento na região posterior, que o afastará dos gramados. O Atlético-MG não deu previsão para seu retorno.

Por outro lado, o time mineiro contará com importantes reforços para esta quinta. Marcos Rocha se recuperou também de um problema na coxa, sofrido no fim de agosto, e deve atuar. Assim como Erazo, que torceu o joelho direito há um mês, teve boa recuperação e fica à disposição.

Os dois devem ser titulares, até pela necessidade criada pelas ausências de Carlos César e Edcarlos, suspensos. Por outro lado, Cazares provavelmente ficará no banco de reservas. O jogador havia rompido o tendão adutor da coxa direita e, por isso, não atua há dois meses. O maior período inativo deve fazer com que o equatoriano fique apenas como opção.

Nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira preferiu não dar pistas da equipe que entrará em campo diante do Sport. Na atividade durante a tarde, os titulares fizeram somente um trabalho físico na academia, enquanto os reservas foram a campo para um treinamento com os atletas do time júnior.

Pontos moeda