• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Avaí vence Bragantino e entra de vez na briga pelo G4 da Série B

Esportes

Avaí vence Bragantino e entra de vez na briga pelo G4 da Série B

Florianópolis - O Avaí entrou de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado ao vencer o Bragantino por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, pela 26.ª rodada. Embalado por três vitórias seguidas, o Avaí chegou aos 39 pontos e colou nos primeiros colocados. Já o Bragantino estacionou nos 27 e continua na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pelo Avaí. Na única oportunidade do visitante, Erick saiu na cara do goleiro e demorou para finalizar, desperdiçando boa chance. Aos 37, Rômulo recebeu de Marquinhos e tocou por cobertura, fazendo 1 a 0. O placar foi ampliado aos 45 minutos, quando Gabriel aproveitou cruzamento de Marquinhos e cabeceou para o gol.

Na etapa final, o Bragantino teve mais posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para escapar da marcação do adversário. Na melhor oportunidade, aos 37 minutos, Rafael Grampola subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Joinville, às 20h30, na Arena Joinville, enquanto o Bragantino enfrenta o Paysandu em 26 de setembro, às 20 horas, na Curuzu, em Belém. Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 0 BRAGANTINO

AVAÍ - Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão (Gabriel) e Capa; Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Luiz Gustavo); Tatá e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

BRAGANTINO - Felipe; André Rocha, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Edson Sitta, Gabriel Dias, Alan Mineiro e Watson (Claudinho); Marcão (Rafael Grampola) e Erick (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Rômulo aos 37 e Gabriel aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

CARTÕES AMARELOS - Edson Sitta e Gabriel Dias (Bragantino)

RENDA - R$ 101.998,00

PÚBLICO - 7.496 pagantes

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).