Esportes

Chile empata com Bolívia em casa e segue fora da zona de classificação para 2018

Redação Folha Vitória

Santiago - Atual bicampeã da Copa América, a seleção chilena continua decepcionando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, mesmo atuando em Santiago, a equipe mostrou um futebol bem abaixo do esperado e não passou de um empate sem gols diante da Bolívia, pela oitava rodada.

O resultado manteve os chilenos fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, com somente 11 pontos, na sétima colocação. A Bolívia vem uma posição atrás, mas tem somente sete pontos e não deve brigar por um lugar na Copa.

Apesar de todo favoritismo dos mandantes, o jogo foi truncado desde o início nesta terça-feira. Sem a velocidade para chegar ao ataque que lhe foi característica nas conquistas da Copa América, o Chile se tornou previsível e facilitou a tarefa da retranca boliviana. Mesmo assim, o time da casa ainda levou perigo primeiro, aos 12 minutos, com Vargas, que exigiu boa defesa de Lampe.

A chance animou os chilenos, que foram para cima e emendaram uma sequência de boas oportunidades. Aos 13, Vargas mais uma vez exigiu boa intervenção de Lampe. O ex-gremista era a principal arma do Chile e voltou a levar perigo aos 16, quando teve bom momento mas isolou.

A partir daí, a Bolívia passou a controlar o ataque chileno. Tanto que o próximo susto aconteceu somente aos 40, em nova boa intervenção de Lampe após chute de Alexis Sánchez. O cenário se manteve na etapa final, e Vargas voltou a parar no goleiro boliviano aos 17.

Mesmo sem grande criatividade, a Bolívia quase foi fatal em seu primeiro ataque de perigo. Aos 19, Arce finalizou e a zaga chilena afastou em cima da linha. Os donos da casa tentaram responder aos 33, mas desta vez foi Vidal que parou em Lampe. Foi o último bom momento do Chile, que irritou seus torcedores com a fraca atuação.

Pontos moeda