Esportes

Ciclista iraniano sofre grave acidente nos Jogos Paralímpicos

Redação Folha Vitória

Rio - O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, sofreu um grave acidente na manhã deste sábado na prova de ciclismo de estrada C4-5, disputada no Pontal, na zona oeste do Rio. Ele caiu durante uma descida na primeira volta. Na queda, ele bateu forte a cabeça.

A imprensa italiana informou que o atleta teria morrido logo após o acidente, mas o Comitê Rio-2016, organizador dos Jogos, não confirma a informação. Segundo o comitê, o atleta foi encaminhado a um hospital da região para receber atendimento e seu estado de saúde não foi informado.

Golbarnezhad já havia participado de outra prova do ciclismo de estrada, a de contrarrelógio, na mesma categoria, na última quarta-feira, ficando em 14º lugar. Ele também disputou os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

Em agosto, durante os Jogos Olímpicos, a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten também sofreu um grave acidente durante uma descida na prova de ciclismo de estrada. Na ocasião, contudo, o circuito era outro - ela se acidentou no local conhecido como Vista Chinesa. Annemiek chegou a ficar na UTI, mas três dias depois recebeu alta hospitalar.

Pontos moeda