Esportes

Edílson treina e garante presença no Grêmio para o duelo com o Botafogo

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Não há mistério na escalação do Grêmio para o duelo com o Botafogo, domingo, no Rio, que foi adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o lateral-direito Edílson treinou normalmente, assegurando a sua presença no duelo marcado para o Estádio Luso-Brasileiro.

Edílson havia sido poupado da atividade de quinta-feira, deixando dúvidas sobre a sua presença no confronto com o Botafogo, o que poderia forçar o técnico Roger Machado a improvisar o volante Ramiro na lateral direita. Mas como o titular trabalhou normalmente nesta sexta, assegurou a sua presença no confronto.

Quem também reforçará o Grêmio será Pedro Rocha. O atacante ainda se recupera de uma amidalite, mas como participou da atividade desta sexta-feira, será relacionado por Roger. Ele, porém, ficará como opção no banco de reservas gremista.

Em compensação, Roger não terá à disposição o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, convocados para seleção brasileira, além do atacante Miller Bolaños, que está defendendo o Equador.

O elenco do Grêmio ainda treina na manhã deste sábado, às 10h30, no CT Luiz Carvalho, antes de viajar ao Rio. Com 36 pontos, o time gaúcho ocupa o sexto lugar no Brasileirão e ascenderá para o G4, na terceira posição, caso supere o Botafogo no próximo domingo.

Pontos moeda