Esportes

Ginastas de Viana disputam campeonato nacional em Porto Alegre defendendo o ES

As meninas Marcela Satiro, 8, e Vitória Camponez, 14, foram medalha de ouro e bronze no Campeonato Regional realizado no mês de agosto, em São Paulo

Marcela e Vitória representam o ES em competição que acontece em Porto Alegre Foto: Divulgação

A menina Marcela Satiro tem apenas oito anos e Vitória Camponez, 14, mas apesar da pouca idade, as duas ginastas moradoras do bairro Universal, em Viana irão representar o Espírito Santo no Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica. O campeonato acontecerá no mês de outubro em Porto Alegre.

Delicadas, animadas e dedicadas aos treinos que acontecem de segunda a sexta-feira de 13h30 até às 18 horas no Clube Ítalo Brasileiro.  As jovens ginastas são treinadas por Gisela Batista e Ângela Tardin, técnicas da seleção.

Além dos treinos do clube, duas vezes por semana, as ginastas treinam em Universal e, nas vésperas de campeonato, os treinos também serão realizados aos finais de semana. “Agora temos que treinar muito mais que antes. Quero chegar lá e fazer o meu melhor”, afirmou Vitória.

Mesmo com a pouca idade, as duas já colecionam medalhas. Vitória é medalha de ouro na categoria juvenil, na apresentação com arcos. Já na apresentação utilizando bolas, a medalha conquistada foi a de bronze.

Marcela também ganhou medalha de ouro e bronze na categoria mirim. Nas cordas, ela ficou em primeiro lugar já nas mãos livres terminou a competição em terceiro lugar. O Campeonato Nacional acontece no dia 19 de outubro, em Porto Alegre, e do grupo de atletas que participam apenas as duas foram classificadas.

Pontos moeda