Esportes

Kyrgios abandona e ucraniano avança para encarar Wawrinka no US Open

Redação Folha Vitória

Nova York - O australiano Nick Kyrgios se tornou mais um cabeça de chave a cair prematuramente no US Open. Na noite do último sábado, o 14.º favorito do Grand Slam norte-americano precisou abandonar sua partida contra o ucraniano Illya Marchenko após a disputa dos três primeiros sets e viu o número 63 do ranking avançar para encarar Stan Wawrinka.

Kyrgios começou bem o confronto e venceu o primeiro set por 6/4. Só que já na sequência, passou a demonstrar um incômodo no quadril. Chegou a pedir atendimento médico, se alongou, mas a derrota nos dois sets seguintes, por 6/4 e 6/1, desanimou o australiano, que optou por abandonar.

"Meu quadril estava incomodando nas duas primeiras partidas e eu consegui superar. Acho que era apenas uma questão de tempo", disse Kyrgios após a partida. "Eu preciso ficar mais tempo e ser mais dedicado na academia e tudo mais, para que isso não aconteça", completou o tenista, que já havia sentido um problema no mesmo local na temporada.

Com o triunfo, Marchenko avançou às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele agora terá a dura missão de encarar o suíço Stan Wawrinka, terceiro cabeça de chave nos Estados Unidos.

Quem também venceu no sábado foi o croata Ivo Karlovic, número 23 do mundo, que fez 3 sets a 0 sobre o norte-americano Jared Donaldson, com parciais de 6/4, 7/6 (7/3) e 6/3. Agora, Karlovic também terá uma tarefa difícil. Nas oitavas, seu adversário será o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 6 da competição.

Pontos moeda