Lanterna, América-MG encara o Botafogo para alcançar quarto jogo sem derrota

Esportes

Lanterna, América-MG encara o Botafogo para alcançar quarto jogo sem derrota

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - A 11 pontos de deixar a zona de rebaixamento, o lanterna América-MG conseguiu ao menos se manter invicto nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21 horas, o time mineiro recebe o Botafogo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27.ª rodada, para embalar em busca da difícil tarefa de se livrar da queda para a Série B.

O América-MG vem de dois empates, além de uma vitória sobre o Internacional por 1 a 0 na última rodada. O resultado, curiosamente, encerrou uma sequência de seis partidas sem vitória.

Destaque da equipe no último jogo, o meia Matheusinho comentou sobre o bom momento na competição. "O clima deu uma mudada. Mas temos que nos manter focados para que a gente não deixe o ritmo cair. Temos que manter a cabeça no lugar e seguir em frente para manter essa fase", comentou.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira deverá contar com a volta do goleiro João Ricardo, que machucou o tornozelo direito no aquecimento para a partida contra o Internacional, na última segunda-feira. O zagueiro Alison, o lateral-esquerdo Gilson, o meia Osman e o atacante Nilson, no entanto, continuam no departamento médico.