Lanterna, Sampaio Corrêa vira com 3 gols em 6min e complica Náutico na Série B

Esportes

Lanterna, Sampaio Corrêa vira com 3 gols em 6min e complica Náutico na Série B

Redação Folha Vitória

São Luís - Em jogo com segundo tempo eletrizante, com direito a três gols em seis minutos, o Sampaio Corrêa conseguiu atrapalhar a vida do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 4 a 3, no Castelão, em São Luís, pela 23.ª rodada. Lanterna com 17 pontos, o Sampaio ganhou sobrevida na competição. O Náutico, por outro lado, é apenas o nono, com 33 pontos, longe do G4 (zona de acesso).

Os dois times praticaram um esporte parecido com futebol no começo do duelo. Sem inspiração, Náutico e Sampaio Corrêa criaram muito pouco. Num lampejo de Vinícius, no entanto, o time visitante abriu o placar. Aos 16 minutos, o meia recebeu de Rony e mandou de primeira, acertando o ângulo de Rodrigo Ramos, sem chances de defesa. O Sampaio foi obrigado a sair do campo de defesa e irritou a torcida com erros de passe e falta de qualidade.

Em meio a vaias, os donos da casa tiveram uma pequena melhora após a entrada de Jean Carlos e foram buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pimentinha recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, firme, no canto direito de Rodolpho.

O Náutico foi mortal na volta dos vestiários e conseguiu ficar novamente à frente do marcador logo aos dois minutos. Em cruzamento, desta vez pela esquerda, Vinícius se esticou na frente do zagueiro e deixou o time visitante na frente.

A equipe pernambucana, porém, se acomodou com o resultado e viu o adversário marcar três gols em apenas seis minutos, virando o marcador. Pimentinha comandou a reação dos maranhenses aos sofrer dois pênaltis convertidos por Elias aos 26 e 28 minutos.

Em seguida, Pimentinha deixou sua marca novamente ao complementar cruzamento rasteiro da direita. O Náutico ainda teve forças para reagir e diminuiu o marcador em cabeçada de Igor Rabelo aos 37 minutos, mas foi só.

O Sampaio Corrêa tem compromisso contra o Bragantino, na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No próximo sábado, o Náutico encara o Bahia, às 16h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 4 x 3 NÁUTICO

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena, Wagner, Éder Sciola e Renan Luís; Diogo Olando, Tássio e Rayllan (Guilherme Marmentini); Enercino (Jean Carlos), Elias e Pimentinha (Felipe Baiano). Técnico: Flávio Araújo.

NÁUTICO - Rodolpho; Joazi (Yuri Mamute), Igor Rabello, Adalberto e Gastón Filgueira; Negretti, Maylson (Rodrigo Souza) e Vinícius; Hayner (Hugo), Roi e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

GOLS - Vinícius, aos 17, e Pimentinha, aos 35 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 2, Elias aos 26 e 28, Pimentinha, aos 30, e Igor Rabelo, aos 37 do segundo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Rayllan e Pimentinha (Sampaio Corrêa); Joazi, Adalberto e Hugo (Náutico).

RENDA - R$ 15.620,00.

PÚBLICO - 1.805 pagantes (2.769 presentes).

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).