Esportes

Lesão muscular afasta o volante Maicon do Grêmio até outubro

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O volante Maicon será mais uma vez desfalque por lesão no Grêmio. Assombrado por diversos problemas físicos nesta temporada, o jogador desta vez se tornou baixa por causa de uma contusão muscular na panturrilha direita. Com isso, não vai enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

A lesão de Maicon, aliás, fará com que ele não atue mais no restante do mês. O Grêmio preferiu não estipular um prazo exato para seu retorno, mas já avisou que o jogador só atuará novamente em outubro.

Maicon tem sido perseguido por uma série de problemas físicos nesta temporada. Por isso, já desfalcou o Grêmio em 14 partidas em 2016. Além dele, o técnico Roger Machado não pode contar com os atacante Negueba e Everton, que também se recuperam de contusões.

O treinador, aliás, não divulgou quem substituirá Maicon nesta quarta. Se quiser manter o esquema com três volantes que encarou o Botafogo, deverá escalar Ramiro. Caso contrário, pode levar uma equipe mais ofensiva a campo, com Pedro Rocha ou Guilherme como titular.

Esta é a única dúvida da equipe para encarar o Coritiba. Por isso, o Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace, Ramiro (Guilherme ou Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Henrique Almeida.

Pontos moeda