Esportes

Lesionado, Leandro Donizete é nova baixa no Atlético-MG; Carlos preocupa

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Em meio a uma sequência interminável de baixas por lesões, o técnico Marcelo Oliveira ganhou um novo desfalque para escalar o Atlético-MG diante do Vitória nesta quarta-feira. O volante Leandro Donizete foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida que acontecerá no Independência, válida pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro revelou que Leandro Donizete sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita. O volante havia ficado de fora de alguns treinamentos na última semana, mas trabalhou normalmente no domingo e mostrou estar apto para atuar, antes de sofrer esta nova contusão.

A ausência de Leandro Donizete é mais uma em meio às tantas que tiram o sono de Marcelo Olivera e que atingem especialmente a posição de volante. Junior Urso também está fora da partida por problema muscular. Com isso, o Atlético-MG espera que Rafael Carioca, que está com a seleção brasileira, volte a tempo de reforçar a equipe.

Só que Leandro Donizete pode não ser o único novo desfalque atleticano. Escolhido para substituir Lucas Pratto, que está com a seleção argentina, o atacante Carlos torceu o pé esquerdo durante o treino desta segunda-feira. Ele será reavaliado na terça e pode se juntar à longa lista de problemas do clube mineiro.

Se Carlos não puder atuar, a tendência é que Carlos Eduardo ocupe sua vaga, ao lado de Fred e Robinho, mantendo Clayton e Dátolo no banco de reservas. Isso porque Pratto não deve voltar a tempo da seleção.

Os desfalques do Atlético-MG são muitos encarar o Vitória. Marcos Rocha, Patric, Erazo, Cazares e Luan também estão fora por lesão. Leonardo Silva está suspenso. Já Rafael Carioca, o venezuelano Rómulo Otero e o argentino Lucas Pratto têm compromissos por suas seleções. A única boa novidade é o provável retorno de Victor, recuperado de problema físico.

Pontos moeda