Esportes

Liminar garante direito ao Flamengo de negociar placas publicitárias no Carioca de 2017

O Flamengo deve ter as partidas no torneio de 2017 no Maracanã, estádio que praticamente não foi utilizado nesta temporada por conta de reformas

Foto: Site do Flamengo

O Flamengo poderá negociar individualmente as placas publicitárias nos jogos da equipe no Campeonato Carioca em 2017. O direito foi garantido com uma liminar da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que proibiu a Federação de Futebol do Estado de interferir.

Veja a nota do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Uma liminar da 44ª Vara Cível do Rio proibiu a Federação de Futebol do Estado de negociar a instalação de placas publicitárias em volta dos gramados nos jogos do Flamengo no próximo Campeonato Carioca. A Ferj também não pode criar obstáculos que impeçam o clube de tratar diretamente com os anunciantes. Caso contrário, terá de pagar multa de R$ 50 mil por cada descumprimento.

Em sua decisão, a juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão, titular da 44ª Vara Cível, acolheu o pedido de antecipação de tutela do Flamengo, tendo como fundamento o que determina a chamada Lei Pelé.

"Verifico presente a probabilidade do direito alegado, eis que o art. 42, caput da Lei 6915/98 (Lei Pelé) é claro ao conferir os consectários econômicos decorrentes do chamado direito de arena às entidades de prática esportiva, ou seja, clubes de futebol", destacou a magistrada, que marcou a realização de uma audiência de conciliação entre o clube e a Ferj para o dia 4 de outubro.

Pontos moeda