• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense marca no fim e ganha do Tupi por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense marca no fim e ganha do Tupi por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro

Lucas do Rio Verde (MT) - Conhecido como "campeão do empate", o Luverdense deu sorte desta vez e venceu o Tupi por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Hugo, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o empate parecia ser o mais justo.

O resultado deixou o time do Mato Grosso com 39 pontos em uma posição intermediária, enquanto que o clube mineiro, que vinha de quatro empates seguidos, continua em 18.º lugar, com 26 pontos, ainda na zona do rebaixamento.

O Luverdense começou o jogo em alta velocidade e antes mesmo dos 15 minutos o goleiro mineiro Rafael Santos já tinha feito três boas defesas e evitado o gol. De tanto insistir, os mandantes abriram o placar aos 25. O lateral-direito Raul Prata foi até a linha de fundo e cruzou bem alto para o outro lado. Rafael Silva bateu de primeira, sem deixar a bola tocar no chão. Um belo gol.

O jogo parecia sob controle quando o zagueiro Luiz Otávio tentou sair jogando na frente da área e perdeu a bola para Luiz Paulo. Este carregou um pouco e chutou firme para empatar aos 33 minutos. Esta bobeira tirou a tranquilidade do mandante e deixou jogo equilibrado até o intervalo.

No início do segundo tempo, o Tupi deu sinais de que iria avançar a marcação. Chutou duas vezes em gol e assustou o goleiro Diogo Silva. O Luverdense ensaiou uma pressão, mas se limitou ao chute de fora de Sérgio Motta, que exigiu a defesa de Rafael Santos ao espalmar com a ponta dos dedos.

O jogo ficou morno. Melhor para o Tupi, que passou a sonhar com os contra-ataques. Aos 28 minutos, o técnico Júnior Rocha abriu o time do Mato Grosso, colocando o meia Diogo Sodré e o atacante Tozin nos lugares, respectivamente, de Moacir e Alfredo. Mas o jogo ficou equilibrado, sem finalizações com perigo.

Quando o empate parecia ser o resultado final, o Luverdense fez o gol da vitória com Hugo. Após lançamento longo e desvio de cabeça, a bola sobrou para o atacante, que bateu forte e cruzado. Isso aos 43 minutos. Seu nono gol na competição. Não havia mais tempo para a reação mineira.

A 29.ª rodada vai ser toda disputada nesta terça-feira. O Luverdense vai jogar de novo em casa, a partir das 21h30 (de Brasília), desta vez diante do Paraná. O Tupi volta a atuar diante de sua torcida no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), a partir das 19h15, contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 x 1 TUPI

LUVERDENSE - Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Gabriel Valongo e Paulinho; Moacir (Diogo Sodré), Ricardo, Rafael Silva (Douglas Baggio) e Sérgio Mota; Hugo e Alfredo (Tozin). Técnico: Júnior Rocha.

TUPI - Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos (Rodolfo Mol), Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan, Bruno Costa, Marcos Serrato e Octávio (Yago); Hiroshi (Pedrinho) e Giancarlo. Técnico: Ricardinho.

GOLS - Rafael Silva, aos 25, e Luiz Paulo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulinho e Gabriel Valongo (Luverdense); Bruno Costa e Douglas (Tupi).

ÁRBITRO - Luiz Cláudio Sobral (PE).

RENDA - R$ 8.160,00.

PÚBLICO - 1.196 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).