Após gol na final da Copa do Brasil, Lucas Paquetá garante Fla focado no Botafogo

Esportes

Após gol na final da Copa do Brasil, Lucas Paquetá garante Fla focado no Botafogo

Redação Folha Vitória

Rio - Autor do gol que abriu o placar para o Flamengo no empate diante do Cruzeiro, na última quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, na primeira partida da final da Copa do Brasil, o atacante Lucas Paquetá garante ter deixado de lado as emoções referentes a este jogo e diz estar focado em outro clássico, agora contra o Botafogo, válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o estádio do Engenhão, também na capital carioca, neste domingo, às 19 horas.

"Sempre há expectativa, mas nosso jogo importante é sempre o próximo. Ontem (quinta-feira) foi uma noite especial, mas já passou e estamos focados para enfrentar o Botafogo no domingo", frisou o atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após participar de treino regenerativo no CT Ninho do Urubu, no Rio.

Lucas Paquetá era somente a terceira opção do treinador colombiano Reinaldo Rueda para o ataque rubro-negro no embate contra o time mineiro. O titular Paolo Guerrero estava com a seleção peruana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, além de estar suspenso, e o substituto imediato dele, Felipe Vizeu, contundido. Mas o jovem foi a campo e diz ter realizado um sonho de infância.

"Ontem (quinta-feira) realizei um sonho de criança, que é jogar uma final de Copa do Brasil pelo Flamengo em um Maracanã lotado. Foi uma energia surreal. Fiquei muito feliz com o gol e agradeci muito a Deus. Sempre tive o apoio de todos aqui, mesmo quando não vinha recebendo oportunidades. Segui trabalhando e sabia que uma hora ela iria aparecer. Me preparei bastante para isso. Só tenho a agradecer a todo o grupo pela confiança, pelo apoio e por fazer de ontem um dia tão importante para mim. Espero vivenciar muitas noites como a de ontem", festejou Lucas Paquetá.

O treinador flamenguista deverá realizar um treinamento neste sábado para preparar a equipe que enfrentará o time alvinegro de General Severiano. Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a quinta posição no Brasileirão, enquanto que o Botafogo está em sétimo lugar, com 31.