• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe da Mercedes garante que vai renovar contrato de Bottas

Esportes

Chefe da Mercedes garante que vai renovar contrato de Bottas

Monza - O finlandês Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira do GP da Itália, a 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, e recebeu uma ótima notícia no circuito de Monza: a Mercedes assegurou que ele vai permanecer na equipe por pelo menos mais um ano.

Bottas, de 28 anos, foi contratado pela Mercedes com um acordo válido apenas para esta temporada após o alemão Nico Rosberg surpreender ao decidir se aposentar logo após conquistar o título do Mundial de Pilotos de 2016. "É lógico que vamos continuar com Valtteri", disse o chefe de esportes à motor da equipe, Toto Wolff.

O piloto finlandês conquistou duas vitórias e foi oito vezes ao pódio nesta temporada, ocupando o terceiro lugar no campeonato, 41 pontos atrás do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e a 34 do britânico Lewis Hamilton, o seu companheiro de equipe na Mercedes e segundo colocado na classsificação.

Wolff também rejeitou os rumores de que Bottas ainda teria que provar seu valor para assinar um novo contrato. "Nós estamos muito felizes com Valtteri", disse. "Ele teve alguns momentos muito bons, como em Sochi, e teve dificuldades em algumas corridas como em Spa", acrescentou Wolff. "Queremos mantê-lo no time. É apenas sobre como lidar com situações contratuais, enviando-o e assinando. Espero que nós possamos fazer isso".

O dirigente também apontou a o bom entendimento entre Bottas e Hamilton, que têm um relacionamento de trabalho muito melhor do que o muitas vezes clima tenso entre o britânico e Rosberg três anos anteriores. "A dinâmica entre os drivers é importante", disse Wolff.