Esportes

Corinthians não se ilude com clima de festa do Cruzeiro e espera jogo difícil

Enquanto o time paulista quer a vitória para evitar que os concorrentes se aproximem da liderança do Campeonato Brasileiro, o time mineiro ainda curte a festa pelo título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira

São Paulo - Corinthians e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, em momentos bem distintos. Enquanto o time paulista quer a vitória para evitar que os concorrentes se aproximem da liderança do Campeonato Brasileiro, o time mineiro ainda curte a festa pelo título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira. Os corintianos, entretanto, não acreditam que os cruzeirenses entrarão desligados na partida.

"Eles vão ser um time competitivo, como vem sendo, e não muda nada o fato de terem o título da Copa do Brasil. Não acredito que vão baixar a guarda, vão vir com tudo e em casa. Só pensamos no nosso trabalho", disse o zagueiro Balbuena.

O time vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo e agora tenta evitar a aproximação na tabela de Santos e Palmeiras, que se enfrentam neste sábado, no Allianz Parque, em clássico válido por esta 26ª rodada do Brasileirão. Por isso, a ordem é voltar a vencer, pois os rivais vão se enfrentar no sábado e, inevitavelmente, um deles ficará para trás na disputa.

"Os resultados é que dão o título, o mais importante é isso. Mas, tendo um bom desempenho, você vai estar mais perto de um bom resultado, então buscamos isso. Alcançamos um nível e estamos um pouco abaixo agora", comentou o defensor paraguaio.

O Corinthians lidera o Brasileiro com 54 pontos, enquanto o Santos aparece na vice-liderança com 44 e Grêmio e Palmeiras dividem a terceira colocação, com 43 cada. O Cruzeiro, de Mano Menezes, é o quinto colocado, com 40.

Pontos moeda