Esportes

Gabriel vê Corinthians em condições de brigar por Brasileirão e Sul-Americana

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com um elenco limitado em número de jogadores, o Corinthians tem surpreendido muita gente, superando desfalques e liderando o Campeonato Brasileiro com folga, além de continuar vivo na Copa Sul-Americana. Para o volante Gabriel, apesar das dificuldades, o time alvinegro tem condições de brigar pelo título das duas competições.

"Nosso objetivo são esses dois campeonatos, temos grupo e padrão tático para isso. Sempre entramos para ser campeões. Foi assim no Paulista, mas infelizmente não conseguimos na Copa do Brasil, então agora é focar no Brasileiro e na Sul-Americana", disse o volante, lembrando que o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil após dois empates com o Internacional.

Um dos motivos para Gabriel acreditar no sucesso da equipe se dá pelo fato de o time do técnico Fábio Carille jogar melhor em partidas mais importantes. "Acredito que crescemos nessas partidas, pois são jogos em que o atleta tem vontade de vencer e personalidade para jogar e isso temos de sobra. O nível de treinos é sempre alto e isso aumenta a intensidade da equipe. Esses jogos grandes são bons de jogar e acredito que a equipe se sairá bem", comentou o volante.

Para ir em busca dos dois títulos, o Corinthians precisará superar o primeiro desafio, que é a maratona de jogos nas próximas semanas. No domingo, o time faz o clássico com o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Depois, receberá o Racing-ARG, no dia 13, pela Copa Sul-Americana, e no final de semana seguinte, no dia 17, jogará no Itaquerão contra o Vasco. No dia 20, o compromisso é novamente contra os argentinos do Racing, desta vez na Argentina. E, por fim, visitará o São Paulo no Morumbi, dia 24.

Pontos moeda