Levir não vê clássico com Palmeiras decisivo em objetivo do Santos no Brasileirão

Esportes

Levir não vê clássico com Palmeiras decisivo em objetivo do Santos no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Santos - O técnico Levir Culpi não vê clássico o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como decisivo para os objetivos do Santos na competição. "Não acho que é decisivo. Matematicamente, tem muita coisa pela frente. Não é um jogo decisivo. Já enfrentamos situações bem difíceis no campeonato e temos condições de vencer o Palmeiras lá dentro. O retrospecto não é bom. Mas, talvez (somente) até amanhã (sábado)", projetou o técnico.

Levir Culpi vê o Santos em igualdade de condições contra o Palmeiras, apesar do adversário atuar em casa - o Santos ainda não venceu desde a inauguração da nova arena alviverde - e ainda pelos desfalques no time santista. O meia Lucas Lima, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Renato (contundidos) e o meio-campista argentino Vecchio (por decisão da comissão técnica) estão fora da partida.

"São dois times praticamente do mesmo nível, as condições são favoráveis para o Palmeiras, vai jogar em casa. Mas considerando o nível dos dois times, tudo pode acontecer no jogo", analisou Levir Culpi em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do treino da equipe no CT Rei Pelé, em Santos.

O treinador santista pretende fazer mistério sobre o time que colocará em campo diante do rival e pediu para que a lista dos relacionados para o jogo não fosse divulgada pela assessoria de imprensa do clube.

O principal problema de Levir Culpi está no meio de campo. O comandante - que dirigiu um treinamento com portões fechados nesta sexta-feira para evitar o acesso dos jornalistas - tem como opções Matheus Jesus, Leandro Donizete, Jean Mota, Léo Cittadini, Alison e Serginho para compor o setor.

Provavelmente, o setor deverá ser ocupado por Alison, Matheus Jesus e Jean Mota. A defesa terá Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca. Jonathan Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira devem formar o ataque e completar o time titular no clássico.

O Santos é o vice-líder do Brasileirão com 44 pontos, 10 atrás do líder Corinthians. Grêmio e Palmeiras têm 43, mas os paulistas estão em desvantagem nos critérios de desempate do torneio.