Esportes

Marcelo Demoliner e holandês perdem na estreia no Torneio de São Petersburgo

Ele e o holandês Matwe Middelkoop foram superados pelo indiano Divij Sharan e pelo eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 1

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O tenista brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado logo em sua estreia na chave de duplas do Torneio de São Petersburgo, na Rússia, na quarta-feira (18). Ele e o holandês Matwe Middelkoop foram superados pelo indiano Divij Sharan e pelo eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/5, em apenas 1h06min.

Formando a dupla cabeça de chave número quatro da competição, de nível ATP 250, Demoliner e Middelkoop sofreram três quebras de saque na partida. E obtiveram apenas duas, sem conseguir confirmar a condição de favoritos. Nas quartas de final, Sharan e Zelenay vão enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena e o argentino Andres Molteni.

Pela chave de simples, o norueguês Casper Ruud confirmou a condição de oitavo cabeça de chave e superou o casaque Alexander Bublik por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/2. Também avançaram o italiano Salvatore Caruso, o húngaro Marton Fucsovics e o português João Sousa.

Já pela segunda rodada, o francês Adrian Mannarino, sétimo pré-classificado, foi eliminado da competição, enquanto o casaque Mikhail Kukushkin (6º cabeça de chave) bateu o bósnio Damir Dzumhur por 7/6 (7/2) e 6/2.

FRANÇA 

No Torneio de Metz, também de nível ATP 250, o local Gilles Simon superou o romeno Marius Copil por 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, o sétimo cabeça de chave vai enfrentar o esloveno Aljaz Bedene.

Pela segunda rodada, que contou com jogos nesta quarta, Benoit Paire derrotou Richard Gasquet em duelo de tenistas da casa. O terceiro pré-classificado superou o compatriota por 3/6, 6/3 e 6/4. Nas quartas, Paire vai duelar com o também francês Gregoire Barrère.

Ainda na quarta (18), o espanhol Fernando Verdasco, quinto cabeça de chave, foi batido pelo sérvio Filip Krajinovic por 3/6, 6/4 e 6/3

Pontos moeda