• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Schumacher estaria consciente e tem possibilidades de receber alta a qualquer momento

Esportes

Schumacher estaria consciente e tem possibilidades de receber alta a qualquer momento

A publicação se baseou no depoimento de uma funcionária do hospital que estaria atendendo o alemão

Foto: Reprodução

O estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, de 50 anos, é mantido em sigilo por sua família desde o acidente de esqui sofrido por ele, em dezembro de 2013. Nesta quarta-feira (11), o jornal francês Le Parisien publicou que o heptacampeão de Fórmula 1 está consciente, depois de passar por um tratamento com células-tronco, no Hospital Georges-Pompidou, em Paris, e pode ter alta a qualquer momento.

A publicação se baseou no depoimento de uma funcionária do hospital que estaria atendendo o alemão. "Sim ele está no meu departamento e posso garantir que está consciente", afirmou.

O piloto está internado desde o último dia 03 de setembro para fazer um tratamento especial, com a proposta de diminuir os processos inflamatórios de seu corpo. Assim como aconteceu desde o acidente, a chegada dele também aconteceu de forma discreta e cercada por forte esquema de segurança.

O diário ainda publicou que o ex-piloto passou pelo procedimento com um médico identificado como Philippe Menasché nesta semana e será liberado para voltar para casa en Lausanne, na Suíça, em breve. A assessoria de imprensa da família Schumacher segue sem comentar nenhum detalhe sobre o piloto.