Esportes

'Schumacher está em estado vegetativo', acredita médico suíço

A esposa de Schumacher, Corinna Betsch, responsável pelos cuidados em relação ao ex-piloto, continua mantendo a postura de não divulgar informações a respeito da situação do marido

Foto: Diego Azubel/EFE/21-09-12

O real estado do ex-piloto Michael Schumacher, continua sendo motivo de especulações, após ele sofrer um acidente de esqui há quase sete anos, quando entrou em coma, tudo por que a esposa de Schumacher, Corinna Betsch, responsável pelos cuidados em relação ao ex-piloto, continua mantendo a postura de não divulgar informações a respeito da situação do marido. O filho de Schumacher, Mick Schumacher, jamais se referiu às atuais condições clínicas de seu pai.

A especulação em relação ao estado de saúde de Schumacher partiu do neurologista Erich Riederer, proprietário de um centro neurológico em Zurique. Em entrevista para um documentário do canal RMC, de Mônaco, ele disse acreditar que Schumacher esteja em estado vegetativo.

"Acho que ele está em estado vegetativo, o que significa que está acordado, mas sem resposta", opinou.

Para ele, Schumacher "está respirando, seu coração está batendo, ele provavelmente pode se sentar e dar pequenos passos com ajuda, mas não mais".

O médico também se mostrou pessimista em relação à possibilidade de Schumacher voltar à sua rotina anterior ao acidente.

"Acho que é o máximo para ele. Há alguma chance de vê-lo como ele era antes do acidente? Eu realmente não acho", disse.

As declarações de Riederer ocorreram poucos dias depois de Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo e amigo da família de Schumacher desde os tempos em que era chefe na Ferrari, se mostrar mais otimista. Após uma visita ao ex-piloto, Todt disse que Schumacher "está lutando".

“Estive com Michael na semana passada. Espero que o mundo volte a vê-lo em breve. Para isso, ele e sua família estão trabalhando”, afirmou.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda