Esportes

Copa Verde 2021: Rio Branco encara o Brasiliense na primeira fase da competição

Os Candangos não são rivais novos para as equipes capixabas. Esta será a quarta vez consecutiva que o Jacaré enfrenta um time capixaba no torneio

Foto: Vitor Recla / Rio Branco

O Rio Branco só volta a campo na próxima segunda-feira pela segunda rodada da Copa Espírito Santo 2021. No entanto, a equipe Capa-Preta conheceu o seu adversário em outra competição, a Copa Verde 2021. A tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostrou que o Brasiliense será o primeiro desafio do clube.

Os Candangos não são rivais novos para as equipes capixabas. Esta será a quarta vez consecutiva que o Jacaré enfrenta um time capixaba na primeira fase do torneio e o retrospecto não é favorável ao futebol do Espírito Santo.

Apenas o Atlético Itapemirim em 2018 conseguiu desbancar o Brasiliense. Vitória e Real Noroeste ficaram pelo caminho. Com a missão de acabar essa sina, o Capa-Preta vai disputar a vaga na próxima fase em jogo único no estádio Boca do Jacaré, em Brasília.

De acordo com o regulamento, o mando é dos Candangos por estarem melhor colocados no Ranking de Clubes da CBF. Quem vencer a partida avança às oitavas de final, em caso de empate o jogo vai para os pênaltis. O vencedor do confronto terá pela frente o Cuiabá, que disputa a Série A, na fase seguinte.

VAGA NA COPA DO BRASIL

A Copa Verde é uma competição regional que reúne 24 times das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O time campeão garante uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil 2022.

Pontos moeda