Esportes

Federação do ES realiza Workshop sobre Sociedade Anônima do Futebol; saiba como se inscrever

O evento será no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, das 14h30 às 17h30

Foto: Divulgação/ Internet

Com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Workshop "A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Contexto Atual Brasileiro". Uma ótima oportunidade para que presidentes e dirigentes de clubes filiados, gestores do futebol capixaba, advogados, jornalistas e demais interessados entendam a Lei 14.193/21, também chamada de lei do clube-empresa.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para se inscrever, basta enviar e-mail para o endereço [email protected] informando nome completo, empresa, e-mail e telefone. O evento será no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, das 14h30 às 17h30.

Para abordar a lei que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 09 de agosto, a FES convocou três especialistas sobre o assunto. O primeiro a falar será o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Felipe Guimarães Santoro. O segundo tempo fica com o especialista em Direito Societário e Desportivo, Vantuil Gonçalves Jr. O evento termina com a participação do vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Pedro Trengrouse.

“É um tema de extrema importância para o futebol brasileiro. A legislação foi aprovada recentemente e estamos trazendo três especialistas para sanar dúvidas sobre as vantagens e talvez desvantagens de se transformar em um clube-empresa, visto que é uma tendência essa transformação pois existe possibilidade de atrair investidores para os clubes”, afirma o presidente da FES, Gustavo Vieira.

“É vital a participação dos nossos clubes para que eles tenham acesso a esse tipo de informação privilegiada e qualificada para decisões futuras”, conclui.

Serviço

Data: 27/09 (segunda-feira)

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória

Inscrições gratuitas: e-mail para [email protected], informando nome completo, empresa, e-mail e telefone

Programação

14h30 às 14h40: Abertura, com Gustavo Oliveira Vieira, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES)

14h40 às 15h30: A importância da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Futebol no Brasil, com Luiz Felipe Guimarães Santoro

15h30 às 15h50: Intervalo

15h50 às 16h40: Normas de constituição, governança, controle e transparência da SAF e os instrumentos de tratamento dos passivos dos clubes previstos na Lei 14.193/21, com Vantuil Gonçalves Jr.

16h40 às 17h20: O perfil do investimento em clubes de futebol, com Pedro Trengrouse

17h20 às 17h30: Encerramento

Pontos moeda