Esportes

Pelé segue internado em hospital após retirar tumor no intestino

O craque do futebol confirmou nas redes sociais que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana passada

Foto: Reprodução / Instagram Pelé

O ícone do futebol, Pelé, confirmou nas redes sociais nesta segunda-feira (06) que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana passada devido um tumor encontrado na região do intestino grosso. Hoje completa seis dias de internação.

De acordo com a publicação, o ex-jogador foi hospitalizado para avaliações de exames de rotina na terça-feira (31/08). A assessoria de Pelé informou que o atleta passou por exames que não haviam sido feitos no ano passado devido a pandemia da covid-19. Durante a avaliação, foi identificada a necessidade da retirada do tumor. 

Uma reportagem feita pelo jornal Estadão confirmou com representantes do craque que ainda não existe previsão para novos detalhes sobre o estado de saúde de Pelé. 

"Assim que os médicos terminarem todos os testes, emitiremos uma declaração, como sempre fazemos", disse Joe Fraga, CEO da Sports 10 e que detém os direitos globais do ex-jogador.  

Ainda pelas redes sociais, Pelé se pronunciou e tranquilizou os seguidores dizendo que estava tudo bem e que eram apenas exames de rotina. 

O eterno camisa 10 agradeceu publicamente pelo apoio e pelas mensagens de carinho dos fãs e disse que apesar da situação ele se sente muito bem. Além disso, Pelé afirmou que vai driblar mais essa barreira com "sorriso no rosto". 

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

*Com informações do portal R7.

Pontos moeda