Porto Vitória acaba com a invencibilidade do Vilavelhense e assume a liderança na Copa ES

Esportes

Porto Vitória acaba com a invencibilidade do Vilavelhense e assume a liderança na Copa ES

Em partida equilibrada, o Verdão marcou duas vezes no final de cada tempo e tomou a primeira posição do grupo A da equipe canela-verde

Foto: Wagner Chaló

O grupo A da Copa Espírito Santo 2021 tem um novo líder. Na partida que marcou a abertura da terceira rodada nesta quinta-feira (23), o Porto Vitória bateu o Vilavelhense por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e assumiu a liderança da chave.

Os gols do triunfo da equipe da capital foram marcados por Leandro e Raphael, sendo um em cada tempo. Cristian, cobrando falta, descontou para o Vila, que perdeu a invencibilidade e a liderança do grupo com o resultado.

No primeiro tempo as equipes fizeram uma partida bem igual e muito disputada. No entanto, foi o Porto Vitória que saiu na frente no final da etapa inicial com Leandro encobrindo o goleiro Alan Faria.

Na etapa final, o Vila voltou pressionando para buscar a igualdade no marcador enquanto o Porto entrava na partida aos poucos. O empate do time mandante veio em uma cobrança de falta, aos 28 minutos, que Cristian cobrou com perfeição sem chances para o goleiro Matheus. 

Mas a igualdade não demorou muito a permanecer no placar. Isso porque seis minutos depois, aos 34, após rebote da falta levantada na área, a bola sobrou para Raphael que não deu chances para Alan Faria e definiu o placar final.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Porto Vitória chegou a seis pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A da Copa ES 2021. O Vilavelhense se manteve com os mesmos seis pontos do Verdão, mas fica atrás no saldo de gols (2 a 1).

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes terão um tempo até voltar a campo pela Copa ES 2021. O Porto Vitória encara o Nova Venécia no próximo sábado, dia 2 de outubro, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. Já o Vilavelhense só tem compromisso daqui duas semanas, no dia 7, quando enfrenta o Rio Branco, no mesmo estádio Kléber Andrade, em Cariacica.