Esportes

Projeto social do craque do futebol de areia Bruno Malias abre seu 8º núcleo, o 3º em Vitória

A "Escola de Craques" fica localizada no Condomínio Atlântica Ville, em Jardim Camburi, e abriu inscrições para aulas de futsal gratuitas para crianças e adolescentes moradores do local.

Foto: João Brito

A Associação Capixaba de Esportes e Lazer (ACEL) está com mais um núcleo da Escola de Craques Bruno Malias no Estado. Dessa vez, o Condomínio Atlântica Ville, em Jardim Camburi, recebe aulas de futsal gratuitas para crianças e adolescentes moradores do local.

O Projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tem capacidade de atender 100 beneficiados, que receberão uniforme de jogo e passeio completo e totalmente gratuito.

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras: online e presencial. Por meio do formulário disponibilizado no site www.acel.esp.br, é possível fazer o cadastro de forma totalmente virtual. Além disso, estão disponíveis cópias no Condomínio Central de Atlântica Ville para preenchimento e entrega dos documentos (cópia do RG do inscrito e comprovante de endereço). Os pais podem também imprimir a ficha disponível no site acima e entregar no Condomínio Central.

Foto: João Brito

ACEL

A Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel) surgiu da amizade entre amantes do esporte que desejavam contribuir com a sociedade de forma mais direta, utilizando o esporte como vetor de transformação e crescimento para crianças e jovens do Estado do Espírito Santo. Desde 2008, crianças em vulnerabilidade social recebem aulas gratuitas de futebol na Escola de Craques, representada pela Acel.

ESCOLA DE CRAQUES BRUNO MALIAS

Em 13 anos de desenvolvimento de ações esportivas, a Escola de Craques esteve presente em Planalto Serrano, na Serra, Riviera da Barra, Ibes e Praia da Costa, em Vila Velha, Jardim da Penha e Jardim Camburi, em Vitória, além de um núcleo na cidade de Rio Novo do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo atendidas mais de 2.500 crianças e adolescentes neste processo esportivo.

​BRUNO MALIAS

Foto: João Brito

Bruno Malias é tetracampeão do mundo no Futebol de Areia, formado em Educação Física e pós-graduado em Gestão do Esporte e instrutor Fifa. No futebol de areia, jogou pelas seleções de Vitória, Espírito Santo, e atuou por 10 anos na Seleção Brasileira. 

Ao longo de sua carreira atingiu as marcas de recordista brasileiro em números de gols nas Copas do Mundo de Areia Fifa e tetracampeão do torneio mundial. Foi o 3º melhor jogador do mundo em 2006 e 3º artilheiro da Copa do Mundo em 2006 e 2007.

Pontos moeda