Esportes

Capixaba André Stein conquista o Top 8 do Circuito Brasilero de Vôlei de Praia em João Pessoa

Empurrado pela torcida pelo seu companheiro, o paraibano George, a dupla conseguiu a conquista após virada emocionante na decisão contra Arthur e Adrielson

Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Jogando em João Pessoa (PB), o capixaba André se sentiu em casa. É verdade o companheiro George, que jogava no seu Estado natal, ajudou muito. A dupla até começou atrás do placar na final contra Arthur Mariano e Adrielson. 

Mas, empurrados pela torcida na Praia de Tambaú, viraram a partida e foram campeões do Top 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro, repetindo o título que tinham conquistado em 2020. De virada, George e André venceram por 19/21, 21/17 e 15/13.

O terceiro lugar masculino ficou com Pedro Solberg e Arthur Lanci, que ganharam de Evandro/Vinicius Freitas por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 15/10).

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em João Pessoa (PB) garantiu passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma etapa do Circuito Mundial.

A 12ª etapa do Circuito Brasileiro será em Maceió (AL), de 15 a 18 de outubro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 19 a 23 de outubro, a capital paraibana recebe a 13ª etapa, com Top 8 e Aberto.

Feminino

Na disputa feminina, Duda e Ana Patricia garantiram segundo ouro delas na temporada contra Rebecca e Talita. A dupla superou Rebecca e Talita também apenas no tie break, por 21/15, 17/21 e 15/13. Taiana e Hegê conquistaram a medalha de bronze feminina com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 26/24) sobre Andressa/Vitória.

Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV


Pontos moeda