Esportes

Luisa Stefani escolhe nova parceira e define calendário de torneios

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, Luisa Stefani definiu como será sua sequência no circuito, após seu retorno às quadras após um ano longe das competições. A tenista brasileira anunciou nesta terça-feira seu calendário e também sua nova parceira, a australiana Storm Sanders.

Atual número 18 do mundo nas duplas, Sanders é mais experiente que Luisa. Tem 28 anos e já foi semifinalista de torneios de Grand Slam por duas vezes, no US Open e em Wimbledon. Ela soma quatro troféus de nível WTA e já foi número 12 do ranking. A brasileira tem a mesma quantidade de títulos e ocupou o 9º lugar do mundo no fim de 2021.

"Estou super animada para jogar com a Storm nessa próxima gira. Sigo levando uma semana de cada vez, mas no geral estou me sentindo bem, que é o mais importante, e mentalmente muito motivada para o resto da temporada", declarou Luisa, que jogará com Sanders pela primeira vez.

A estreia delas será num torneio menor, de nível ITF: o W80 de Rancho Santa Fe, que começa no dia 3 de outubro. Ela vai seguir nos Estados Unidos ao fim desta competição para disputar o WTA 500 de San Diego, também na Califórnia, a partir do dia 10. Em seguida, disputará o WTA 1000 de Guadalajara, no México.

Após um ano afastada das quadras, por conta de uma cirurgia no joelho direito, Luisa voltou ao circuito neste mês. Sua estreia na temporada aconteceu no WTA 250 de Chennai, na Índia, onde se sagrou campeã. Na semana seguinte, perdeu na estreia em Tóquio, no Japão.

Pontos moeda