Esportes

Duas capixabas disputam medalhas nesta quarta-feira nas Paralimpíadas

Patricia Pereira dos Santos e Mari Gesteira, que já conquistaram um bronze cada, vão nadar por mais um pódio nesta quarta-feira nos Jogos Paralímpicos de Paris

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Marcello Zambrana/CPB
Patricia Pereira dos Santos nadou as eliminatórias dos 50m peito e se classificou para a final da prova

As nadadoras Patricia Pereira dos Santos e Mari Gesteira vão cair na piscina da Arena La Défense na tarde desta quarta-feira (4) em busca de mais medalhas para o esporte do Espírito Santo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

Elas, que já garantiram um bronze cada uma, nadaram pela manhã e conseguiram a classificação para as finais, onde vão tentar mais um lugar no pódio nas Paralimpíadas.

VEJA TAMBÉM:

> Vini Jr. sobre o racismo na Espanha: "Se não mudar, a Copa tem de trocar de lugar"

> Memphis Depay no Corinthians: por que atacante pode jogar no Brasil?

> VÍDEO | Fifa revela logo e música do Mundial de Clubes 2025

UM BRONZE PARA CADA

Patricia Pereira dos Santos conquistou a primeira medalha do Estado nas Paralimpíadas de Paris, com o bronze no revezamento 4x50m livre 20 pontos na sexta-feira (30).

Nesta quarta-feira (4), ela avançou à final dos 50m peito S3 (limitações físico-motoras). Patricia fez 58s82 e chega na disputa por medalha com o segundo melhor tempo das eliminatórias. A final acontece às 13h59 (horário de Brasília).

Foto: Marcello Zambrana/CPB
Mari Gesteira nadou as eliminatórias dos 100m livre e avançou à final com o quinto melhor tempo

Mari Gesteira subiu ao pódio na terça-feira (3), com o bronze nos 100m costas S9 (limitação físico-motora). Nesta quarta-feira, ela avançou à final dos 100m livre S9 com o tempo de 1min04s62, o quinto melhor índice geral das eliminatórias. A final acontece às 14h35 (Brasília).

DISPUTAS NO ATLETISMO

No atletismo, Daniel Mendes da Silva fez a sua melhor marca na temporada nos 100m T11 (deficiência visual). O capixaba de Nova Venécia, junto com o guia Wendel Silva, correu a bateria eliminatória em 11s73. Porém, ficou fora da final e terminou na 14ª colocação.

Também na manhã desta quarta-feira, Marcos Vinicius de Oliveira ficou em segundo na sua bateria eliminatória dos 400m T12 (baixa visão), com 50s42. Entretanto, o tempo não foi suficiente para colocá-lo na final, que será disputada nesta quinta-feira (5).

VÔLEI SENTADO

Ainda nesta quarta-feira, o capixaba Thiago Rocha, o Thiaguinho, entra em quadra com a seleção brasileira de vôlei sentado para a disputa do quinto lugar. A partida será contra o Cazaquistão, às 15 horas.

Já na quinta-feira (5), a capixaba Luiza Fiorese vai brigar por medalha com a seleção brasileira de vôlei sentado, que faz a semifinal contra os EUA, às 13 horas. Quem vencer avança à final e já garante, ao menos, a medalha de prata.