Esportes

Após leva 7 do Bayern, Roma tropeça no Italiano

Redação Folha Vitória

Gênova - Depois de levar 7 a 1 do Bayer de Munique no meio de semana, pela Liga dos Campeões, a Rome tropeçou neste sábado pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, em Gênova, a equipe da capital não saiu de um tropeço em 0 a 0 com a Sampdoria. O jogo confrontou segundo e terceiro colocados da competição.

Com o empate, a Roma se iguala à Juventus no primeiro lugar do Italiano, com 19 pontos, mas a equipe de Turim ainda joga por esta oitava rodada, domingo, em casa, contra o Palermo. A Sampdoria ocupa o terceiro lugar, com 16, e segue invicta. Venceu quatro vezes e empatou outras quatro. A Roma tem seis vitórias, um empate e a derrota para a Juventus.

Também neste sábado, em Parma, um clássico regional. Lanterna do campeonato, os donos da casa perderam do Sassuolo por 3 a 1 e seguem em péssima fase. Em oito rodadas, o Parma perdeu sete jogos e só venceu um. Floccari, Acerbi e Taider marcaram para os visitantes, enquanto o veterano Cassano descontou no fim. Com sete pontos, o Sassuolo deixou a zona de rebaixamento.

Já em Empoli, o zagueiro brasileiro Danilo Avelar, que tem passagem pelo Rio Claro, no interior de São Paulo, marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 do Cagliari sobre o Empoli. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela, respectivamente com oito e sete pontos.

Pontos moeda