Esportes

Atlético-PR pega o Flamengo para ficar fora da degola

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense tenta evitar neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Flamengo, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma aproximação perigosa com a zona de rebaixamento. Mesmo com a vitória sobre o Figueirense na última rodada, a equipe quer vencer o duelo de clube rubro-negros para se manter em posição intermediária da tabela de classificação.

O técnico Claudinei Oliveira festejou a semana cheia que teve para preparar a equipe e ele deve confirmar a entrada do atacante Delatorre entre os titulares dentro do esquema 4-3-3. O meia Marcos Guilherme, que teve fraca atuação na última partida e saiu vaiado pela torcida, perdeu a vaga no meio de campo para Bady. "Tivemos uma semana inteira para preparação, para dar a compactação que preciso para minha equipe. Conseguimos treinar bem e assim o técnico tem condições de colocar o seu trabalho", disse.

O atacante Marcelo confia na torcida e no fator campo para ganhar os três pontos. "Como sempre, será mais um jogo difícil e diante de uma grande equipe. A nossa torcida sabe a importância do papel que ela tem durante os 90 minutos. Então, espero que ela compareça e nos 'empurre'. Que nos incentive, como tem feito. Com certeza, ela fará toda a diferença neste jogo tão importante em que precisamos dos três pontos".

Pontos moeda