• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chapecoense humilha o Internacional e goleia por 5 a 0

Esportes

Chapecoense humilha o Internacional e goleia por 5 a 0

Florianópolis - A noite desta quinta-feira foi histórica em Chapecó. No município catarinense de colonização gaúcha, se alguém ainda tinha dúvidas para qual dos times torcer, passou a ter certeza. Ou virou a casaca. Na Arena Condá lotada, a Chapecoense goleou o Internacional por 5 a 0, pelo encerramento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apagou a reestreia do atacante Nilmar no clube colorado.

O expressivo e surpreendente resultado tira a Chapecoense da zona de rebaixamento. Tem agora 31 pontos, na 14.ª colocação, e recoloca o Coritiba na área da degola. Já o Internacional perde a chance de encostar no líder Cruzeiro - segue nove pontos atrás (56 a 47), na terceira colocação. O São Paulo está em segundo, com 49, e Grêmio e Corinthians aparecem no encalço, com 46.

O primeiro tempo foi equilibrado desde o começo. A principal característica foram os ataques falhos e as defesas competentes para os dois times. Mas com a torcida empurrando em estádio lotado, foi a Chapecoense que conseguiu a vantagem. Aos 34 minutos, Dida fez uma defesa quase impossível em um cabeceio de Leandro. Mas, no minuto seguinte, em novo ataque dos mandantes, o goleiro colorado não conseguiu segurar o cabeceio de Diones, que abriu o placar.

A zaga do Internacional, que vinha bem, começou a falhar. O segundo gol veio rápido. Após receber livre na área, o atacante Leandro conseguiu driblar o Dida e ampliar. Fim de primeiro tempo, 2 a 0 para o time da casa.

No intervalo, o técnico Abel Braga fez duas alterações e o Internacional até chegou a mostrar certa reação. Mas ela foi abafada pelo terceiro gol do time da casa, o segundo do atacante Leandro no jogo. Aos 14 minutos, ele recebeu de Camilo e apenas empurrou a bola para dentro do gol.

Com a vitória encaminhada, a Chapecoense jogou mais solta ainda, contra um adversário notadamente abalado, e chegou à goleada. O quarto gol saiu aos 31 minutos, após cobrança de falta de Camilo. Ele conseguiu acertar na forquilha, mas a bola precisou ser empurrada para dentro por Diones. E no final, aos 40, para fechar a conta, Dida derrubou Leandro na área e foi expulso. No pênalti, com o atacante Rafael Moura no gol colorado, Camilo consolidou a goleada por 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 5 x 0 INTERNACIONAL

CHAPECOENSE - Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Meza e Jussandro (Ednei); Bruno Silva, Ricardo Conceição (Wanderson), Diones e Camilo; Tiago Luis (Yuri) e Leandro. Técnico: Jorginho.

INTERNACIONAL - Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Ygor, Bertotto (Nilmar), Alex, D'Alessandro (Valdívia) e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Diones, aos 35, e Leandro, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 14, Diones, aos 31, e Camilo (pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Conceição (Chapecoense); Nilmar (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Dida (Internacional).

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).