Esportes

Dunga mantém Jefferson, mas leva Grohe para seleção

Redação Folha Vitória

Rio - Pouco depois de anunciar a convocação de Souza, do São Paulo, para o lugar de Ramires, lesionado, a CBF confirmou nesta quinta-feira que o técnico Dunga também chamou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, para integrar o grupo de jogadores da seleção brasileira que enfrentarão a Argentina, no próximo dia 11, em Pequim, e o Japão, no dia 14, em Cingapura, em dois amistosos.

O jogador gremista acabou sendo convocado por precaução depois de o goleiro Jefferson ter lesionado o dedo mindinho da mão direita, na última quarta-feira à noite, quando defendeu o Botafogo na derrota por 3 a 2 para o Santos, no Maracanã, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Dunga optou por não desconvocar Jefferson, que seguirá para a Ásia com o time nacional. Assim, a seleção terá, além do botafoguense, Rafael Cabral, Napoli, e o próprio Grohe como goleiros chamados para estes dois próximos amistosos.

"O goleiro Jefferson está em boas condições, mas devido à longa distância dos países em que serão realizados os jogos (China e Cingapura), a comissão técnica optou por precaução em relacionar mais um goleiro", afirmou a CBF, por meio de comunicado oficial no qual confirmou a convocação do jogador gremista.

Por causa da lesão sofrida durante a partida contra os santistas, Jefferson precisou ser substituído por Andrey antes do final do primeiro tempo. Até por isso, ainda não se sabe como o atual titular do gol da seleção brasileira estará para este duelo com os argentinos, válido por mais uma edição do chamado Superclássico das Américas.

Horas mais cedo nesta quinta-feira, Souza foi convocado para o lugar de Ramires, que está sem atuar há mais de 10 dias por causa de uma lesão muscular. Ele se machucou no clássico que o Chelsea travou com o Manchester City, em 21 de setembro.

Pontos moeda