Esportes

Gallo chama sub-20 e desfalca times em jogos decisivos

Redação Folha Vitória

Rio - Dos 12 grandes clubes do eixo São Paulo/Rio/Minas/Rio Grande do Sul, só o Flamengo e o Cruzeiro não precisam reclamar de perder jogadores para a seleção sub-20 do Brasil na reta final dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B e da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o técnico Alexandre Gallo divulgou lista de convocados para um torneio amistoso na China e um período de treinos em Manchester, prejudicando principalmente Atlético-MG e Santos, que brigam pelo título da Copa do Brasil contra Flamengo e Cruzeiro.

A CBF não divulgou a data de apresentação dos jogadores, apenas que o Torneio Internacional Sub-21 na China vai de 8 a 18 de novembro e que a seleção, antes, treina por quatro dias em Manchester. Contando o tempo de viagem, é provável que os jogadores desfalquem seus clubes a partir da 32.ª rodada (em 1 e 2 de novembro), voltando apenas para as três últimas rodadas do Brasileirão.

Assim, nomes como João Pedro (Palmeiras), Gabriel (Santos), Marlon (Fluminense), Yuri Mamute (Botafogo) e Carlos (Atlético-MG), todos titulares dos seus clubes, vão desfalcá-los em quatro rodadas da competição. Auro (São Paulo), Nathan (Palmeiras), Matheus Biteco (Grêmio) e Malcom (Corinthians) também têm sido regularmente utilizados

Santos e Atlético-MG correm o risco de perder seus ataques titulares para a segunda partida semifinal da Copa do Brasil, além de um eventual primeiro jogo da final. Afinal, têm Gabriel e Carlos na seleção sub-20 e ainda podem ficar sem Robinho e Tardelli, que têm sido convocados para o time principal, comandado por Dunga, que joga contra Turquia, nos dias 12 e 18 de novembro.

Em situação complicada também fica o Botafogo, que teve convocado o goleiro reserva Andrey. Jefferson, vale lembrar, é titular da seleção principal, o que pode fazer o Botafogo novamente precisar do seu terceiro goleiro na briga contra o rebaixamento. Dunga convoca a seleção na quinta.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS - Andrey (Botafogo), Tiago (Grêmio) e Marcos (Fluminense);

ZAGUEIROS - Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e Nathan (Palmeiras);

LATERAIS - Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco) e Matheus Muller (Palmeiras);

MEIO-CAMPISTAS - Danilo (Braga-POR); Eduardo (Atlético-MG), Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético-PR) e Marcos Guilherme (Atlético-PR);

ATACANTES - Carlos (Atlético-MG); Gabriel (Santos), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcom (Corinthians).

Pontos moeda